sábado, 15 de janeiro de 2011

Cristãos a prova de fogo

Em uma das revistas de estudos da EBD(Escola Bíblica Dominical) em nossa igreja, estamos analisando tópicos interessantes de uma lição chamada: "A prova de Fogo"...
Estudar sobre este tema me faz refletir...O que é um cristão a prova de fogo?
Temos muitos exemplos, mas citarei apenas um... "Estevão"(Leia:Atos 6.8-15;7.54-60;8.1-4)
Naquele tempo(assim como hoje em alguns países), o evangelho não podia ser propagado e a perseguição aos cristãos era(é) muito grande!
Estevão protagonizou o 1° Mártir do cristianismo e morreu apedrejado por causa do evangelho!
Homens invejosos se levantaram, contrataram pessoas de fora para levantarem falsas acusações em relação aquele homem de Deus...eles viam que Deus era com Estevão e fizeram o que podiam para tirar-lhe a vida, depois de um discurso sobre a perseguição aos cristãos (Estevão relatou que não se aflingia pela perseguição, uma vez que todos os homens de Deus que passaram antes dele foram perseguidos) ele foi condenado injustamente e apredejado!
Hoje temos uma dita "Liberdade Religiosa", mas sabemos que a perseguição mesmo que implícita acontece...São jovens taxados como quadrados, adultos chamados de fanáticos, crianças entendidas como coitadas ou loucas, leis sendo levantadas para desmoralizar as famílias e o genuíno evangelho de Cristo, em meio a tantas situações (estas são evidencias que a vinda do Senhor está próxima) como temos nos posicionado? Como temos nos comportado perante a sociedade? Será que estamos dispostos a Sermos CRISTÃOS DE VERDADE? Será que nos entregaríamos a morte por amor a Cristo?
Jesus está voltando...que tipo de Cristãos temos sido? Chega de deixar o mundo influenciar suas decisões, SEJA UM UNGIDO VERDADEIRO! Siga o Exemplo de Estevão!
Acredite no Amor que Cristo lhe tem...Deus te ama...! Você pode achar de primeira que não tem coragem de se entregar por amor a Cristo, Mas não se esqueça que sem reclamar ELE se entregou por AMOR  a você!
Reflita e responda para você mesmo se você é um Cristão A Prova de Fogo ?

Segue a canção Estamos Aqui:

"Estamos aqui, para te adorar óh meu Senhor,
para entregar nosso louvor, diante de Ti, Senhor!
Estamos aqui, para te exaltar óh meu Senhor,
para entregar nosso amor, nos rendemos a ti, Senhor!
Faremos o que preciso for,
pra sentir sua presença, enchendo nossos corações
com sua graça, Senhor...
Nós te amamos, te amamos Senhor
Te adoramos, Te adoramos Senhor
Nós Bendizemos, Ao nosso grande EU sou"

Me despeço na paz e no amor de Cristo...Aline Lopes

Um comentário:

  1. Sabias palavras amada e comentando o tema é dificil ser cristao a prova de fogo mas ñ impossivel e se Jesus morreu por amor a mim entao p Ele so posso dize EIS-ME AQUIII

    Fiquem na paz Tácyla

    ResponderExcluir